Ofício nº 17/2020.

Of. 017-2020

OFÍCIO Nº. 017/2020                                                                      Cordisburgo, 27 de Fevereiro de 2020.

Vimos através deste, solicitar a V. Exa., que envie a esta Casa, projeto propondo a concessão de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, incidente sobre imóveis edificados atingidos por enchentes e alagamentos causados pelas chuvas ocorridas neste Município.

Apesar de termos conhecimento de que, muitas vezes, o prejuízo financeiro que as famílias têm em suas residências, em função das enchentes, é muito superior ao próprio valor pago de IPTU, acredita-se que além da assistência que a Prefeitura presta por meio da Defesa Civil, pode ocorrer à isenção do referido Imposto. Promovendo assim uma colaboração para que as famílias recomponham dos prejuízos causados pelos alagamentos.

Aldair Marques Martins

Vice-Presidente