Lei Municipal nº 853/1.985.

Lei 0853

LEI  Nº.  853

 

DISPÕE SOBRE AUXÍLIOS, SUBVENÇÕES E CONTRIBUIÇÕES.

 

Art. 1º – Fica o Prefeito Municipal, autorizado a conceder no exercício de 1986, auxílios, subvenções e contribuições e transferências na forma abaixo:

 

01 – Manutenção de convênio c/ Deptº de Estradas de Rodagem            CR$  7.000.000

02 – Manutenção de Convênio com a Empresa Mineira de Assist. Técnica e Extensão Rural                                                                                                               CR$ 24.000.000

03 – Manutenção de Convênio c/ Polícia Militar de Minas Gerais               CR$   2.000.000

04 – Contribuições ao Inst. Bras. Administr. Municipal – IBAM –                  CR$   2.000.000

05 – Manut. de convênio c/ Programa Est. Alim. Escolar                            CR$   4.000.000

06 – Subvenção Social à caixa Esc. Anísio Teixeira – Lagoa Bonita                       CR$      200.000

07 – Subvenção Social à Caixa Esc. Octacílio N. de Lima                         CR$      100.000

08 – Subvenção Social à Caixa Esc. “Mestre Candinho”                            CR$      100.000

09 – Subvenção Social ao conjunto Unidos do Samba                               CR$      100.000

10 – Subvenção Social Conselho S. Vicente Paulo – Cordisburgo              CR$   2.000.000

11 – Subvenção Social Hospital Genny Negrão de Lima                            CR$      500.000

12 – SUbvenção Social Biblioteca Esc. Anisio Teixeira                              CR$      200.000

13 – Subvenção Social Conselho São Vicente de Paulo – Lagoa Bonita    CR$      500.000

14 – Subvenção Social Grupo Folclórico – Folia – Divino                            CR$      200.000

15 – Subvenção Social Grupo Folc.Congado N. Sª do Rosário                  CR$      200.000

16 – Subvenção Social do Vista Alegre Country Clube                               CR$      150.000

17 – Subvenção Social à comissão  Festa Moranga Híbrida                                  CR$ 10.000.000

18 – Auxílios a carentes                                                                                CR$   5.000.000

19 – Subvenção Social à Associação Alcoólatras Anônimos                      CR$      300.000

20 – Subvenção Social a Grupos Folclóricos                                               CR$      200.000

21- Transferências à Associação Micro-Região do Vale

do Rio das Velhas – AMAV                                                                       CR$   3.560.000

 

Art. 2º – As despesas decorrentes do art. 1º desta Lei, correrão a conta de dotações a serem incluídas no Orçamento geral do Município, para o exercício de 1.986.

 

Art. 3º – Revogadas as disposições em contrário, esta Lei entrará em vigor em 01 de Janeiro de 1.985.

 

DISCRIMINAÇÃO DA RECEITA

 

Código

1000.00.00 Receitas Correntes                                                                     2.818.837.000

1100.00.00 Receitas Tributária                                                                         116.900.000

 

1.110.00.00 IMPOSTOS

1112.00.00 Impostos s/ o Patrimônio e a Renda

1112.02.00 Imposto s/ a Propriedade Predial e Territorial Urbana

1112.02.01 Predial                                                                                                9.000.000

1112.02.02 Territorial Urbano                                                                               3.000.000

1113.00.00 Imposto s/ a Produção e a circulação

1113.0500 Imposto s/ serviços de Qualquer Natureza                                       21.000.000

1120.00.00 TAXAS

1121.00.00 Taxas P/ Exercício do Poder de Polícia

1121.01.00 Taxa de Licenças Diversas                                                              15.000.000

1121.02.00 Taxa de Fiscalização de Obras e Serv. Contratados                        2.400.000

1121.03.00 Taxa de Alinhamento                                                                         3.000.000

1121.04.00 Taxa de Averbação                                                                             3.000.000

1121.05.00 Taxa de Cadastro                                                                                3.000.000

1121.06.00 Taxa de Expediente e Emolumentos                                                  3.000.000

1122.00.00 Taxas pela prestação de serviços

1122.01.00 Taxa de Fiscalização e Serviços Diversos                                        1.500.000

1122.02.00 Taxa de Limpeza Pública                                                                   3.000.000

1122.03.00 Taxa de Iluminação Pública                                                             32.000.000

11.22.04.00 Taxa de Conservação de Pavimentação                                         9.000.000

11.22.05.00 Taxa de calçamento e Pavimentação                                              2.000.000

11.22.06.00 Taxa de Meio Fio                                                                              6.000.000

1130.00.00 CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIA

1131.00.00 Contribuição de Melhoria                                                                   1.000.000

1300.00.00 RECEITA PATRIMONIAL                                                            116.000.000

1310.00.00 RECEITAS IMOBILIÁRIAS

1311.00.00 Aluguéis                                                                                             5.000.000

1312.00.00 Arrendamentos                                                                                  1.000.000

1319.00.00 Outras Receitas Imobiliárias                                                             1.000.000

1320.00.00 RECEITA DE VALORES MOBILIÁRIAS

1321.00.00 Rentabilidades de Aplicações                                                       100.000.000

1322.00.00 Dividendos                                                                                         5.000.000

1323.00.00 Participações                                                                                     1.000.000

1390.00.00 OUTRA RECEITAS PATRIMONIAIS

1391.00.00 Aluguéis de Máquinas e Veículos                                                     3.000.000

15.00.00.00 RECEITAS INDUSTRIAL                                                              25.000.000

1540.00.00 RECEITA DE SERVIÇOS INDUSTRIAIS DE UTILIDADE PÚBLICA

1541.00.00 Tarifa do Serviço Telefônico                                                           10.000.000

1542.00.00 Tarifa do Serviço de Água                                                               15.000.000

1700.00.00 TRANSFERÊNCIAS CORRENTES                                         2.539.937.000

1720.00.00 TRANSFERÊNCIAS INTERGOVERNAMENTAIS

1721.00.00 Transferências da União

1721.01.00 Participação na Receita da União

1721.01.02 Cota Parte do Fundo Part. Municípios F.P.M                            1.200.000.000

1721.01.04 Transferências do Imp. de renda ret. Fonte                                     2.000.000

1721.01.05 Transferências do Imp. s/ prop. Territ. Rural – ITR                         20.000.000

1721.01.07 Cota-parte Imp. único s/ Lub. e comb. F.R.N                                 11.937.000

1721.01.20 Cota-parte da taxa Rod. única – TRU                                               6.000.000

1722.00.00 Transferências dos Estados

1722.01.00 Participação na Receita do Estado

1722.01.00 Participação no Imp. s/ circ. mercad. 1cm                                 1.270.000.000

1722.01.02 Part. cota. parte do Imp. s/ transm. Bens Im.                                  30.000.000

1900.00.00 OUTRAS RECEITAS CORRENTES                                              21.000.000

1910.00.00 MULTAS E JUROS DE MORA

1911.00,00 Renda das Multas e Juros de Mora                                                   2.000.000

1920.00,00 INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES

1921.00.00 Imobilizações                                                                                         500.000

1922.00.00 Restituições                                                                                            500.000

1930.00.00 RECEITA DA DÍVIDA ATIVA

19.31.00.00 Receita da Dívida Ativa Tributária                                                     6.000.000

1932.00.00 Receita da Dívida Ativa não Tributária                                                1.000.000

190.00.00 RECEITAS DIVERSAS

1990.0100 Rendas Eventuais                                                                                1.000.000

1990.02.00 Rendas de Mercados, Feiras e Matadouros                                       1.000.000

1990.03.00 Rendas de Cemitérios                                                                         3.000.000

1990.04.00 Correção Monetária                                                                            3.000.000

1990.99.00 Outras Receitas                                                                                  3.000.000

2000.00.00 RECEITAS DE CAPITAL                                                            1.681.163.000

2100.00.00 OPERAÇÕES DE CRÉDITO                                                         395.424.000

2110.00.00 OPERAÇÕES DE CRÉDITO INTERNAS

2111.00.00 Receitas de Operações de Crédito                                                 395.424.000

2200.00.00 ALIENAÇÃO DE BENS                                                                    35.000.000

2210.00.00 ALIENAÇÃO DE BENS MÓVEIS

2211.00.00 Alienação de Títulos Mobiliários                                                        20.000.000

2219.00.00 Alienação de Outros Bens Móveis                                                      5.000.000

2222.00.00 ALIENAÇÃO DE BENS IMÓVEIS

2229.00.00 Alienação de Outros Bens Imóveis                                                   10.000.000

2400.00.00 TRANSFERÊNCIAS DE CAPITAL                                             1.235.739.000

2420.00.00 TRANSFERÊNCIAS INTERGOVERNAMENTAIS

2421.00.00 Transferências da União

2421.01.00 Participação na Receita da União

2421.01.02 Cota-Parte do F. Part. dos Municípios – F.P.M                            1.200.000.000

2421.07.07 Cota-parte Imp. Único S/ Lub. e conb. Lig. Gas. F.R.N                               11.874.000

2421.07.08 Cota Parte do Ad. Imp. único s/ Lub. e C. Lig. Gas. FNDU               2.865.000

2421.01.09 Cota-Parte do Imp. único s/ Energia Elétrica – 1 UEE                     15.000.000

2421.01.10 Cota Parte do Imp. único s/ Minerais – 1 um                                      6.000.000

2500.00.00 OUTRAS RECEITAS DE CAPITAL                                                 15.000.000

2590.00.00 OUTRAS RECEITAS

2591.00.00 Auxílios e/ ou Contribuições

2591.01.00 Auxílios e/ ou contribuições da união                                                  5.000.000

2591.02.00 Auxílios e/ ou contribuições do Estado                                               5.000.000

2591.03.00 Auxílios e/ ou contribuições Diversas                                                5.000.000

TOTAL DA RECEITA ORÇAMENTÁRIA                                                4.500.000.000

 

 

 

Geraldo José Martins.

Prefeito Municipal.

 

 

 

 

 

CÓDIGO                               DISCRIMINAÇÃO DA DESPESA

 

  1. Legislativo

1.1 Gabinete e Secretaria da Câmara

 

3.0                                    DESPESAS CORRENTES

3.1.0.0                                         DESPESAS DE CUSTEIO

3.1.1.0 Pessoal

3.1.1.1 Pessoal Civel                                                                        100.000.000

3.1.2.0 Material de Consumo                                                                         10.000.000

3.1.3.0 Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais                                                    1.000.000

3.1.3.2 Outros Serviços e Encargos                                                   15.000.000

 

4.0.0.0                                       DESPESAS DE CAPITAL

4.1.0.0                                       INVESTIMENTOS

 

4.1.2.0 Equipamentos e Material Permanente                                    3.000.000

 

  1. EXECUTIVO

2.2.1 GABINETE

 

DESPESAS DECORRENTES

DESPESA DE CUSTEIO

 

3.1.1.0 Pessoal

3.1.1.1 Pessoal Civil

3.1.2.0 Material de Consumo                                                          30.000.000

3.1.3.0 Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais                                                 1.000.000

3.1.3.2 Outros Serviços de encargos                                                          40.000.000

 

4.0.0.0                        DESPESA DE CAPITAL

4.1.0.0                        INVESTIMENTOS

4.1.2.0                        EQUIP. E MATERIAL PERMANENTE       36.000.000

 

2.2.2 SECRETARIA DA PREFEITURA

3.0.0.0                          DESPESAS CORRENTES

3.1.0.0                          DESPESAS DE CUSTEIO

3.1.1.0 Pessoal

3.1.1.1 Pessoal Civel                                                                        120.000.000

3.1.1.3 Obrigações Patronais                                                                         50.000.000

3.1.2.0 Material de Consumo                                                                         50.000.000

3.1.3.0 Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais                                                   1.000.000

3.1.3.2 Outros Serviços e Encargos                                                100.000.000

3.1.9.0 Diversas Despesas de Custeio

3.1.9.2 Despesas de Exercícios Anteriores                                         2.000.000

 

TRANSFERÊNCIAS CORRENTES

 

3.2.2.0 Transferências Intergovernamentais

3.2.2.1 Transferências à União

02 Manutenção de Convênio com Empresa Mineira

de Assistência Técnica e Extensão Rural                               24.000.000

3.2.2.2 Transferências ao Estado e ao Distrito Federal

01 Manutenção de Convênio c/ Departamento

Estradas de Rodagem                                                              7.000.000

02 Manutenção de Convênio com a Polícia Militar

do Estado de Minas Gerais                                                       2.000.000

3.2.3.0 Contribuições Correntes

3.2.3.3 Contribuições Correntes

0.1 Contribuição ao Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM

 

4.0.0.0                             DESPESAS DE CAPITAL

4.1.0.0                              INVESTIMENTOS

4.1.2.0 Equipamento e Material Permanente                                      10.000.000

 

2.3                                    SERVIÇO DE FAZENDA

2.3.1                                 ADMINISTRAÇÃO ECONÔMICA

DESPESAS CORRENTES

DESPESAS DE CUSTEIO

 

3.1.1.0 Pessoal

3.1.1.1 Pessoal civel                                                                            40.000.000

3.1.2.0 Material de Consumo                                                                            6.000.000

3.1.3.0 Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais                                                    1.000.000

3.1.3.2 Outros Serviços e Encargos                                                     3.000.000

 

TRANSFERÊNCIAS CORRENTES

 

3.2.6.0 Encargos da Dívida Interna

3.2.6.1 Juros da Dívida Contratada                                                       3.000.000

3.2.6.5 Juros de Outras Dívidas                                                            3.000.000

3.2.6.6 Juros de Outras Dívidas                                                            5.000.000

 

DESPESAS DE CAPITAL

INVESTIMENTOS

 

4.1.2.0 Equipamentos e Material Permanente                                      5.000.000

4.1.9.0 Diversos Investimentos

4.1.9.2 Despesas de Exercícios Anteriores                                          2.000.000

 

TRANSFERÊNCIAS DE CAPITAL

 

4.3.5.0 Autorização da Dívida Interna

4.3.5.1 Autorização da Dívida Contratada                                         200.000.000

 

2.4.1 – SERVIÇO DE CONTABILIDADE

3.0.0.0                        DESPESAS DECORRENTES

3.1.0.0                        INVESTIMENTOS

 

3.1.1.0 Pessoal

3.1.1.1 Pessoal Cível                                                                            30.000.000

3.1.2.0 Material de Consumo                                                                             8.000.000

3.1.3.0 Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais                                                     1.000.000

3.1.3.2 Outros Serviços e Encargos                                                    15.000.000

 

4.0.0.0                         DESPESAS DE CAPITAL

4.1.0.0                        INVESTIMENTOS

4.2.2.0 Equipamaentos e Material Permanente                                   10.000.000

 

2.5.1 SERVIÇO DO PATRIMÔNIO

3.0.0.0                                    DESPESAS CORRENTES

3.1.0.0                                    DESPESAS DE CUSTEIO

 

3.1.1.0 Pessoal

3.1.1.1 Pessoal Cível                                                                        15.000.000

3.1.2.0 Material de Consumo                                                                         5.000.000

3.1.3.0 Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais                                                 1.000.000

3.1.3.2 Outros Serviços e Encargos                                                  8.000.000

 

DESPESAS DE CAPITAL

INVESTIMENTOS

 

4.1.1.0 Obras e Instalações                                                              50.000.000

 

 

2.6 – SERVIÇOS DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

2.6.1 – SERVIÇO DE ENSINO DE PRIMEIRO GRAU

 

3.0.0.0 DESPESAS CORRENTES

3.1.0.0 DESPESAS DE CUSTEIO

3.1.1.0 Pessoal

3.1.1.1 Pessoal Civel

3.1.2.0 Material de Consumo                                                                       140.000.000

3.1.3.0 Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais                                                  2.000.000

3.1.3.2 Outros Serviços e Encargos                                                  30.000.000

 

3.2.0.0                                    TRANSFERÊNCIAS CORRENTES

 

3.2.2.0 Transferências Intergovernamentais

3.2.2.1 Transferência à União

01 Manutenção de Convênio c/ Prog. Est. de Aliment. Esc 4.000.000

3.2.2.2 Transferências à Estado e Distrito Federal

01 Transf. à Ass. da Micro Região do Alto R. Velhas                    3.560.000

 

4.0.0.0                                    DESPESAS DE CAPITAL

4.1.0.0                                    INVESTIMENTOS

 

4.1.1.0 Obras e instalações

01 Reformas e ampliações de prédios Escolares Rurais e cantinas       300.000.000

4.1.2.0 Equipamanetos e Material Permanente                                                15.000.000

 

2.6.2. – SERVIÇOS DE ENSINO DE 2º GRAU

3.0.0.0                                            DESPESAS DECORRENTES

3.1.0.0                                            DESPESAS DE CUSTEIO

 

3.1.1.0 Pessoal

3.1.1.1 Pessoal Cível                                                                                          193.000.000

3.1.2.0 Material de Consumo                                                                                           10.000.000

3.1.3.0 Serviços de Terceiros e Encargos                                                             2.000.000

3.1.3.2 Outros Serviços e Encargos                                                                    20.000.000

 

4.0.0.0                                 DESPESAS DE CAPITAL

4.1.0.0                                 INVESTIMENTOS

 

4.1.2.0 Equipamentos e Material Permanente                                                      6.000.000

 

2.6.3 – SERVIÇO DE SAÚDE A. SOCIAL

 

3.0.0.0 DESPESAS CORRENTES

3.1.1.0 Pessoal

3.1.1.1 Pessoal Civil                                                                                          16.000.000

3.1.2.0 Material de Consumo                                                                                          5.000.000

3.1.3.0 Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais                                                                  1.000.000

3.1.3.2 Outros serviços e Encargos                                                                   10.000.000

 

3.2.0.0                        TRANSFERÊNCIAS CORRENTES

 

3.2.3.0 Transferências à Instituições Privadas

3.2.3.1 Subvenções Sociais

01 Subvenções Social à Escola Anísio Teixeira                                                          200.000

02   Subvenções Social à Caixa Escolar Octacílio Negrão de Lima                  100.000

03 Subvenção Social a Grupos Folclóricos                                                       200.000

04 Subvenção Social a Associação dos Alcoólatras Anônimos                       300.000

05 Subvenção Social Caixa Escolar “Mestre Candinho”                                  100.000

06 Subvenção Social conj. Unidos do Samba                                                  100.000

07 Subvenção Social Cons. São V. de Paulo – Cidade                                             2.000.000

08 Subvenção Social Hosp. Jenny N. de Lima                                                 500.000

09 Subvenção Social Biblioteca da Esc. A. Teixeira                                         200.000

10 Subvenção Social Cons. São V. Paulo L. Bonita                                         500.000

11 Subvenção Social Grupo Folclórico (Folia Divino)                                     200.000

12 Sub.Social a Grupo Folclórico (Congadeiros Nª. Srªdo Rosário)               200.000

13 Subvenção Social ao Vista Alegre C. Clube                                                           150.000

14 Subvenção Social à Comissão da F. M. Híbrida                                     10.000.000

15 Auxílios a Carentes                                                                                   5.000.000

3.2.5.0 Transferências a Pessoas

3.2.5.1 Inativos                                                                                                     25.000.000

3.2.5.9 Outras Transferências a Pessoas                                                              5.000.000

3.2.8.0 Contribuição p/ formação Patrim. S. Pública PASEP                           180.000.000

 

4.0.0.0                        DESPESAS DE CAPITAL

4.1.0.0                        INVESTIMENTOS

 

4.1.1.0 Obras e Instalações

01 Construção Posto de Saúde – Lagoa Bonita                                                       25.000.000

 

2.7.1 – SERVIÇOS DE OBRAS PÚBLICAS

 

3.0.0.0                                   DESPESAS CORRENTES

3.1.0.0                                   DESPESAS DE CUSTEIO

 

3.1.1.0 Pessoal

3.1.1.1 Pessoal Civel                                                                                           50.000.000

3.1.2.0 Material de Consumo                                                                                          30.000.000

3.1.3.0 Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais                                                                    2.000.000

3.1.3.2 Outros Serviços e Encargos                                                                   10.000.000

 

DESPESAS DE CAPITAL

INVESTIMENTOS

 

4.1.1.0 Obras e Instalações

01 Obras de Extensão de rede de Esgotos                                                30.000.000

02 obras de Pavimentação asfalt. e Poliédrica                                         400.000.000

03 obras de Aberturas de vias Urbanas                                                      50.000.000

04 obras de confecções de meios-fios e passeios                                     60.000.000

05 obras de const. refor. e ampliações de praças, parques e jardins      150.000.000

06 Reforma e Ampliação e inst. Est. Municipais                                      100.000.000

07 Ampliação de Rede Iluminação Pública                                                40.000.000

08 Obras de captação de Águas Pluviais                                                   75.000.000

4.1.2.0 Equipamentos e Material Permanente                                                  10.000.000

 

4.3.0.0                                                TRANSFERÊNCIAS DE CAPITAIS

 

4.3.2.0 Transferências Intergovernamentais

4.3.2.2 Transferências a Estados e ao Distrito Federal

01  Construção de Cadeia Pública e Aquisição Imóveis                              80.000.000

 

2.8.1 –                                     SERVIÇO MUNICIPAL DE ESTRADAS DE RODAGEM

DESPESAS CORRENTES

 

3.0.0.0                                    INVESTIMENTOS

3.1.0.0

3.1.1.0 Pessoal                                                                                                  200.000.000

3.1.2.0 Material de Consumo                                                                                        401.690.000

3.1.3.0 Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais                                                                   2.000.000

3.1.3.2 Outros Serviços e Encargos                                                                200.000.000

 

4.0.0.0                                    DESPESAS DE CAPITAL

4.1.0.0                                    INVESTIMENTOS

 

4.1.1.0 Obras e Instalações

01 Construção e Restauração de Estradas, Pontes canaletas e Mata-burros 300.000.000

4.1.2.0 Equipamento e Material Permanente                                                  70.000.000

TOTAL DAS DESPESAS ORÇAMENTÁRIAS                                         4.500.000.000

 

 

Geraldo José Martins.

Prefeito Municipal.

 

 

 

 

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